BRASIL - Os fãs da novela “Avenida Brasil” já podem sonhar com uma sequência. Segundo informações da colunista, Carla Bittencourt, a Globo estaria estudando estratégias para desenvolver uma continuação da trama, que se tornou um fenômeno cultural em 2012 e, até hoje, é lembrada pelas frases e personagens marcantes.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, o autor da novela João Emanuel Carneiro, já estaria desenvolvendo os primeiros capítulos da novela. A nova trama seria exibida no horário das 21h, com estreia prevista para 2027.
A proposta teria surgido da própria direção de teledramaturgia da Globo e diretor da novela. A proposta da continuação é reviver a icônica personagem Carminha, interpretada por Adriana Esteves, e Tufão, vivido por Murilo Benício.
Leia também:
Estudantes maranhenses viralizam fazendo cena de Carminha e Nina de Avenida Brasil
TV Globo se pronuncia após especulações da continuação da novela
A TV Globo, no entanto, ainda não confirmou elenco. A atriz Adriana Esteves teria expressado seu desejo de se afastar das novelas por um tempo. No entanto, a TV Globo planeja se reunir com a atriz para detalhar mais sobre o projeto.
O desejo de fazer uma continuação da novela se deu após o desempenho da continuação de novelas, como “Verdade Secretas 2” e “Êta Mundo Melhor”. Ainda não há também confirmação de participações de Débora Falabella, Cauã Reymond e Marcello Novaes.
Em nota enviada à CNN, a TV Globo se pronunciou sobre o assunto, não confirmando nada, mas também não negando as informações.
“Após 'Três Graças', a previsão é uma novela das nove escrita por Walcyr Carrasco. A programação de 2027 da TV Globo ainda não está definida", dizia a nota.
Na trama original, a personagem Rita é abandonada em um lixão por sua madrasta, Carminha, após a morte de seu pai. Anos mais tarde, ela se infiltra na casa da nova família de Carminha com o objetivo de se vingar.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.