SÃO PAULO - O filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura, estreou com grande destaque nos cinemas brasileiros. A produção já havia arrecadado cerca de R$ 1,36 milhão antes mesmo da estreia oficial, com sessões antecipadas, e rapidamente conquistou o topo da bilheteria nacional, superando grandes produções internacionais em número de ingressos vendidos.
Estreia consagra Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura
Com exibição em 1.400 salas de 730 cinemas de todo o país, o longa se tornou o maior lançamento nacional de 2025. Ambientado no Recife de 1977, o filme acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna à sua cidade natal e acaba envolvido em uma perigosa trama de espionagem e repressão política.
Sucesso reforça protagonismo do cinema brasileiro
O sucesso de público e crítica reforça as expectativas de que “O Agente Secreto” será um dos principais candidatos brasileiros ao Oscar 2026, destacando-se pela combinação entre qualidade cinematográfica e apelo popular. A boa estreia também confirma a força do cinema nacional em um cenário dominado por produções estrangeiras, reacendendo o interesse do público pelas obras brasileiras nas telonas.
Saiba Mais
- “O Agente Secreto” é indicado ao Cèsar e ganha destaque no circuito internacional
- O Agente Secreto está em mais salas de cinema depois de prêmios
- Wagner Moura e Kléber Mendonça Filho recebem ligação do presidente Lula
- Mais de 1,2 milhão de pessoas já assistiram "O Agente Secreto"
- Vitória brasileira no Critics Choice gera repercussão negativs
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.