IMPERATRIZ – Muita animação dos foliões marcou a penúltima noite do Carnaval, na Praça da Cultura. A folia contou com os blocos, concurso de fantasias e de marchinhas carnavalescas. Pessoas de todas as idades lotaram o corredor da folia, numa festa marcada pela grande quantidade de brincantes.
O tradicional concurso de fantasias, na categoria, infantil, adulto feminino e adulto masculino deram o tom à brincadeira. Era cada fantasia mais inusitada do que a outra, tornando a classificação entre os mais de 700 inscritos, acirrada.
“Cada vez a gente percebe uma evolução no concurso de fantasias, quando as pessoas começam a criar coisas cada vez mais inovadoras. E, quem ganha somos todos nós, que participamos de um Carnaval a céu aberto”, disse o coordenador da Fundação Cultural, Axel Brito.
Para o professor Deilson Coelho, a festa carnavalesca é uma oportunidade de poder viver o momento da desordem. “É um momento oportuno, onde as pessoas têm a oportunidade de se divertir, e de fazer tudo aqui que o ano inteiro não podemos”, disse o folião, que venceu na categoria adulto masculino.
O concurso de marchinhas, por sua vez, apresentou quatro marchinhas carnavalescas, classificando duas para a grande final que ocorre nesta terça-feira gorda de Carnaval.
Para animar os foliões, as bandas Candiru com Quiabo, Arrochando o Frevo e Fama de Rei fizeram a festa. A folia segue nesta terça-feira (9), com saída da Praça Mané Garrincha, às 16h com cortejo até a Praça da Cultura, corredor da folia.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.