Mais animação

Guillermo Del Toro diz que não quer mais fazer filmes live-action

Segundo o cineasta, ele só irá fazer mais "um par" de filmes live-action e depois apenas animações.

Na Mira

Atualizada em 15/06/2023 às 11h07
Parte final da carreira do diretor será totalmente dedicada à animação.
Parte final da carreira do diretor será totalmente dedicada à animação. (Foto: Divulgação)

MUNDO - Guillermo Del Toro afirmou que irá se dedicar exclusivamente à animação em um futuro próximo. O cineasta, que neste ano ganhou o Oscar de Melhor Animação por 'Pinóquio', revelou sua pretensão durante sua aparição no Festival de Annecy.

"Há mais um par de filmes live-action que eu quero fazer, não são muitos. Depois disso, quero fazer só animação. Esse é o plano", comentou.

Para Del Toro, o sucesso recente de filmes como 'Homem-Aranha: Através do Aranhaverso' e 'Super Mario Bros' pode abrir portas para a produção de mais animações que "quebrem regras".

"Para mim, a animação é a forma mais pura de arte, e ela foi sequestrada por uns baderneiros nos últimos anos. Temos que resgatá-la", disse o diretor.

Apesar de ser conhecido por filmes live-action, como 'O Labirinto do Fauno' e 'A Forma da Água', que também ganhou uma estatueta da Academia, o cineasta trabalha frequentemente com a animação. Inclusive, seu próximo projeto é neste campo: 'O Gigante Enterrado' inspirada em livro de Kazuo Ishiguro e produzida pela Netflix.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.