MUNDO - Uma das grandes bandas do anos 90 está de volta. Liam Gallagher (vocalista) e Noel Gallagher (guitarrista e compositor), que lideraram a banda Oasis, comunicaram o retorno do grupo, na madrugada desta terça-feira (27). A volta da banda é um grande marco na história da música, isso porque a banda se separou há 15 anos por conflitos entre os irmãos, Liam e Noel Gallagher.
Nas redes sociais, o grupo musical informou que farão 14 shows em 2025. Até o momento, só foram confirmados as apresentações na Irlanda e Reino Unido. A banda ainda pretende anunciar novas datas de shows em outros países em breve.
Desde o fim de semana, a imprensa internacional já havia dando pistas sobre o retorno da banda, mas a confirmação foi feita nesta terça-feira (26), no perfil oficial da banda Oasis.
Há 15 anos atrás, a banda anunciou o fim do grupo após a tensa relação entre Liam e Noel. Os dois já tiveram inúmeras discussões, o compositor Liam já chegou a deixar a banda em turnê após uma discussão. Foi no ano de 2009, que Noel comunicou sua saída definitiva do grupo.
Alguns dos integrantes do Oasis permaneceram e começaram a trabalhar juntos com o grupo Beady Eye. Em 2014, eles se separaram e Liam aproveitou e decidiu seguir carreira solo. Já Noel, ex-compositor e irmão de Liam, entrou para a banda High Flying Birds.
A volta da banda pegou muitos fãs de surpresa, e claro, com muitas expectativas sobre os shows. O Oasis deixou um grande marco na história do rock britânico no anos 90. Com grandes hits, o grupo consegui emplacar os singles “Wonderwall”, “Don’t Look Back in Anger” e “Champagne Supernova”.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.