Caso está sendo julgado

Coppola é processado por assédio sexual por figurante de "Megalópolis"

Em contrapartida, advogados do cineasta abriram um processo por difamação contra a revista Variety.

Na Mira

Coppola é processado por assédio sexual por figurante de "Megalópolis".
Coppola é processado por assédio sexual por figurante de "Megalópolis". (Foto: Divulgação)

MUNDO - O cineasta Francis Ford Coppola está enfrentando acusações de assédio sexual movidas pela figurante Lauren Pagone, que trabalhou nas filmagens de “Megalópolis”. De acordo com a atriz, durante a gravação de uma cena de festa, Coppola a abraçou e beijou sem seu consentimento, além de ter apalpado seu bumbum. O caso está sendo julgado na corte de Fulton Country, na Geórgia, nos Estados Unidos, conforme informações do Deadline.

Além do cineasta, Pagone incluiu no processo as empresas de contratação de figurantes Rose Locke Casting e DL Casting, responsáveis por sua contratação para o longa-metragem. A atriz busca uma indenização por danos morais, cujo valor ainda não foi especificado. Até o momento, Coppola não se pronunciou oficialmente sobre as acusações. No entanto, os advogados do diretor tomaram uma ação paralela ao abrirem um processo por difamação contra a revista Variety na Califórnia.

O processo de Coppola é uma resposta a uma matéria publicada pela revista, que detalhava outra acusação de assédio feita por uma figurante diferente, também durante as filmagens da mesma cena em Megalópolis. A publicação incluía um vídeo que supostamente mostrava o ocorrido. Dias após a veiculação da matéria, uma terceira figurante veio a público para defender Coppola, negando qualquer comportamento inadequado por parte do cineasta. Os advogados de Coppola estão pedindo uma indenização de US$ 15 milhões contra a Variety.

Leia também: 

Vídeo mostra cineasta Francis Coppola beijando figurantes à força: "Exclusivamente para o meu prazer"

“Megalópolis”, filme dirigido por Coppola, é ambientado em um futuro distópico, onde um arquiteto, interpretado por Adam Driver, propõe um projeto inovador para a construção de uma cidade capaz de resolver desigualdades sociais. No entanto, suas ideias enfrentam oposição do prefeito, vivido por Giancarlo Esposito, e do bilionário interpretado por Jon Voight.

O longa conta ainda com um elenco estrelado, que inclui Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Shia LaBeouf (Transformers), Laurence Fishburne (Matrix) e Dustin Hoffman (Rain Man). Após sua estreia no Festival de Cannes 2024, “Megalópolis” tem lançamento previsto no Brasil para o dia 31 de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.