BRASIL - Nesse sábado (9), durante sua participação na D23 Brasil, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, comentou sobre a possibilidade de uma continuação para Eternos, filme que estreou em 2021. No entanto, o comentário do executivo sobre o retorno dos personagens não foi muito otimista. "Nós teríamos sorte de trazer qualquer um deles [dos personagens] de volta em algum momento", disse Feige.
Lançado como uma proposta diferente dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Eternos não apenas expandiu o conceito de super-heróis como também trouxe uma representatividade inédita ao incluir personagens de diferentes origens e características.
Além de explorar a diversidade étnica, o filme abordou a inclusão de orientações sexuais e deficiências. Contudo, essa abordagem também gerou discussões, sendo apontada por alguns críticos como uma forma de "lacração". Ainda assim, o longa fez da representatividade sua essência, revelando personagens com maior profundidade emocional e complexidade.
Na trama, os Eternos são seres imortais que, segundo a mitologia da Marvel, guiam a evolução da humanidade há séculos. O grupo é composto por figuras como Sersi (Gemma Chan), Kingo (Kumail Nanjiani) e Phastos (Brian Tyree Henry), entre outros, que enfrentam uma série de dilemas sobre seu papel na proteção da Terra.
Enquanto a incerteza sobre a sequência de Eternos permanece, o MCU segue explorando novas fronteiras e personagens. Feige já revelou anteriormente que Cavaleiro da Lua quase teve uma cena ambientada no Egito que incluiria os Eternos, mas a ideia foi descartada.
Fica no ar a dúvida se os fãs ainda terão a oportunidade de ver novamente esses personagens, ou se eles permanecerão como parte de um capítulo isolado dentro da vasta narrativa do universo Marvel.
Para os entusiastas, as duas cenas pós-créditos de Eternos deixaram pistas sobre possíveis tramas futuras. O destino dos personagens ainda é incerto, mas a Marvel não descarta, eventualmente, revisitá-los.
Saiba Mais
- Começa hoje o mais longevo festival de cinema do Brasil
- "The Batman Part 2": James Gunn nega rumores sobre cancelamento do filme
- “Ainda Estou Aqui” atinge marca de 2 milhões de espectadores no Brasil
- Documentário sobre Luiz Melodia ganha trailer emocionante e estreia confirmada para janeiro
- James Gunn revela diferença entre seu Superman e o de Zack Snyder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.