Direitos autorais

Sting, do The Police, é processado por ex-integrantes da banda, diz imprensa internacional

Copeland e Summers, ex-integrantes do The Police, alegam que não receberam nenhum valor em referência a canção Every Breath You Take'.

Na Mira, com informações do g1 pop & arte

Atualizada em 28/08/2025 às 10h33
Sting, do The Police, durante show em São Paulo.
Sting, do The Police, durante show em São Paulo. (Foto: Flavio Moraes/G1)

MUNDO - Sting, da banda The Police, está sendo processado por Copeland e Summers, ex-integrantes da mesma banda. Os artistas Copeland e Summers alegam que não receberam royalties em referência a canção “Every Breath You Take”, música responsável pelo sucesso do grupo.

De acordo com o jornal Daily Mail, Sting recebe 550 mil euros (cerca de R$ 3,4 milhões) anualmente pela canção “Every Breath You Take”. Contudo, Copeland e Summers também alegam que não receberam crédito pela coautoria do hit dos 1980. Segundo a People, representantes dos artistas ainda não se manifestaram sobre o assunto.

The Police

A banda The Police, grupo responsável por grandes hits dos anos 80 e 90, se formou em 1977 em Londres, e se separou em 1984. Lançada em 1983, a canção “Every Breath You Take” foi a quinta música mais vendida do grupo naquela década e mais a vendida do ano.

Ao longo da carreira, o grupo venceu 5 Grammys, e lançaram outras canções, como "Every Little Thing She Does Is Magic", "Roxanne" e "Message in a Bottle", que também disputavam as paradas musicais naquela época.

Mesmo após o fim da banda em 1984, o grupo se reuniu nos palcos algumas vezes entre os anos 2007 e 2008.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.