CINEMA

Demon Slayer: Castelo Infinito recebe classificação para maiores de 18 anos no Brasil

De acordo com o Ministério da Justiça, a decisão foi motivada pela violência extrema e conteúdos sensíveis abordados no longa Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito.

Na Mira

Atualizada em 03/09/2025 às 14h13
Demon Slayer: Castelo Infinito recebe classificação para maiores de 18 anos no Brasil. (Divulgação)
Demon Slayer: Castelo Infinito recebe classificação para maiores de 18 anos no Brasil. (Divulgação)

MUNDO - O primeiro filme da trilogia Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito estreia nos cinemas brasileiros em 11 de setembro com uma classificação indicativa considerada altíssima: o longa foi liberado apenas para maiores de 18 anos.

Segundo consulta no site oficial do Ministério da Justiça, a decisão foi motivada por conter medo, temas sensíveis e violência extrema. A análise destaca que a distribuidora Sony Pictures solicitava uma classificação para maiores de 14 anos, mas o pedido não foi atendido.

O documento aponta que a violência foi o fator determinante para a restrição etária, citando frequência, relevância e a forma como as cenas são compostas. Como atenuante, o Ministério ressalta apenas que a apologia à violência é parcialmente compensada por contrapontos narrativos. A portaria publicada no Diário Oficial da União ainda recomenda que, caso o filme seja exibido em TV aberta, a transmissão ocorra preferencialmente após as 23h.

Também chamado de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle, o longa é o primeiro de uma trilogia que adapta o arco final da obra. A animação encerra a história iniciada no anime e inspirada no mangá de Koyoharu Gotouge, um dos maiores sucessos recentes da cultura pop japonesa.

No arco do Castelo Infinito, Tanjiro Kamado e outros caçadores de demônios enfrentam os vilões mais poderosos da saga em batalhas intensas que culminam no desfecho da trama.

A produção já estreou em alguns países, incluindo o Japão, onde ultrapassou US$ 200 milhões em bilheteria. O faturamento global já soma cerca de US$ 240 milhões, com destaque também para o desempenho na Coreia do Sul. A estreia nos Estados Unidos e no Brasil deve ampliar ainda mais os números.

A história de Tanjiro, que busca uma cura para sua irmã Nezuko após ela ser transformada em Oni, pode ser acompanhada em streaming pela Netflix e pela Crunchyroll, com opções de legendas e dublagem em português. O mangá está completo no Brasil pela editora Panini.

Veja trailer de Demon Slayer: Castelo Infinito

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.