Despedida do rock

Aos 74 anos, David Coverdale, vocalista do Whitesnake, anuncia aposentadoria

David Coverdale ganhou destaque mundial após ingressar na banda Deep Purple.

Na Mira

Atualizada em 14/11/2025 às 10h17
David Coverdale durante apresentação no Rock in Rio 2019.
David Coverdale durante apresentação no Rock in Rio 2019. (Foto: Marcelo Brandt/G1)

MUNDO - O cantor David Coverdale, vocalista da banda Whitesnake e Deep Purple, anunciou nessa quinta-feira (13) que está se aposentando da música. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele agradeceu o apoio dos fãs e brincou com a decisão:

“Após mais de 50 anos de uma jornada incrível, está claro para mim que chegou o momento de pendurar meus sapatos de rock ’n’ roll e minhas calças apertadas.”, disse ele em vídeo publicado nas redes sociais.

“Amo vocês profundamente. Agradeço a todos que me ajudaram e me apoiaram nessa jornada. É hora de aproveitar a aposentadoria. Adeus.”, finalizou ele no vídeo.

Trajetória de David Coverdale no rock

Com 50 anos de carreira, o artista David Coverdale começou na banda Deep Purple, ao substituir Ian Gillan, e ganhou destaque após assumir posição. Após isso, ele fundou a banda Whitesnake, uma das bandas referencias dos anos 1980.

Em 1990, David se juntou a Jimmy Page em um projeto lançado por eles. Ele retornou com o Whitesnake em 2003. A banda lançou o álbum Flesh and Blood em 2019. No entanto, a banda não se apresenta ao vivo desde 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.