Novo índice

Investir em Gisele Bündchen rende mais que bolsa

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h47

Modelo mais bem paga do mundo e estrela do Fashion Rio nesta semana, a gaúcha Gisele Bündchen não é apenas referência nas passarelas e capas de revista - é também uma mulher de negócios de visão, segundo o economista e professor americano Fred Fuld.

Analista de mercado nos EUA, ele é o criador do "índice Gisele Bündchen", que reúne as ações de empresas que têm imagem ligada à top model e as compara com os demais papéis negociados na bolsa americana.

Pela comparação das valorizações, a conclusão é que é muito mais rentável investir em Gisele do que no Dow Jones, índice-referência da Bolsa de Nova York. Enquanto o Dow Jones fechou 2007 com valorização de 6,5%, o índice Gisele Bündchen teve alta de 29%. Não à toa, Gisele liderou a lista das modelos mais bem pagas do mundo no ano passado, recebendo US$ 33 milhões, segundo a revista "Forbes".

Leia mais no G1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.