SÃO LUÍS - O clima de Carnaval já toma conta de São Luís. Uma programação multicultural está sendo preparada para animar os foliões na capital maranhense, durante os dias de folia. Animação ocorre em vários pontos da cidade.
LEIA TAMBÉM:
Corte Momesca de 2018 é eleita para o Carnaval de São Luís
Jegue Folia e outras atrações no pré-carnaval da Feirinha São Luís
Veja dicas para proteção da pele e olhos no carnaval
Em São Luís, depois de quatro finais de semana de prévias carnavalescas, a folia de Momo tem início oficialmente nesta sexta-feira (9). Os pontos da festa serão a Praça Nauro Machado e o tradicional bairro Madre Deus, com blocos alternativos, organizados, tradicionais, tribos de índio, tambor de crioula, shows de artistas maranhenses e muito mais.
Na Madre Deus a folia segue até a terça-feira (13), com quatro palcos montados na Praça da Saudade, Largo do Caroçudo, Vila Gracinha e Casa das Minas. “A Madre Deus tem a cara do carnaval de São Luís e do Maranhão. Por isso estamos realizando com muito entusiasmo o Carnaval de Todos neste endereço”, declarou a secretária adjunta de Cultura da Secretaria de Turismo, Vanessa Leite.
O Circuito Beira-Mar, com blocos alternativos comandados por artistas locais, começa no domingo (11) e vai até terça-feira (13). A concentração dos blocos de trio e jardineiras será na Praça Maria Aragão com chegada à Praça Manuel Beckman, próximo ao Viva Beira-Mar.
Durante os três dias de folia, os Blocos Afros irão abrir o circuito às 16h com um banho de axé. Logo em seguida, os blocos alternativos continuarão a festa, fazendo a alegria do folião.
No domingo (11), o Bloco do Lamparina faz a abertura do circuito com o grupo Lamparina, Gaby Amarantos, Pinduca e Manobloco, comandado pelo cantor maranhense Mano Borges. Na segunda-feira (12), é a vez do Bloco Bota pra Moer dar início à programação do Circuito Beira-Mar, com Criolina, Elza Soares, Rosa Reis e outros convidados.
Para encerrar a festa, na terça-feira (13), a folia começa com o Bloco Bittencá e Acolá, que promete colocar todo mundo para dançar com Flávia Bittencourt, Maria Gadú e Bicho Terra. Neste dia, o circuito será fechado pelo Bloco Samba, Carnaval e Argumento, que encerra o Circuito Beira-Mar com o grupo Argumento, Péricles e Fundo de Quintal.
Além da alegria dos blocos, uma mega estrutura e esquema de segurança levam tranquilidade à festa. Praças de foodtruck, vendedores ambulantes e banheiros químicos estarão espelhados por todo o circuito.
A folia das crianças também está garantida. Bailinhos infantis com muita música e concurso de fantasia serão realizados no sábado (10), na Pracinha da Lagoa e no domingo (12), no Espigão Costeiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.