SÃO LUÍS - São Luís tem obtido excelentes dados desde a retomada do turismo. Neste feriado, de 09 e 12 de outubro, a taxa de ocupação hoteleira chegou a 60% nos hotéis situados nas praias da cidade. Em relação aos hotéis de toda São Luís, a taxa chegou a 58%. Esses dados são obtidos pela coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo de São Luís.
“Estamos animados com esses números. Entendemos que ainda estamos na retomada do turismo, mas o aumento no fluxo turístico é nítido. A Prefeitura de São Luís está trabalhando para atrair mais turistas e também para aumentar o tempo de permanência na cidade”, explica Saulo Santos, secretário municipal de turismo.
A pesquisa levou em consideração hotéis que fazem parte do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Entre as regiões mais procuradas pelos turistas, destacam-se os bairros do Calhau e Ponta do Farol, ambos localizados na área de praias da cidade.
Como aproveitar o feriado em São Luís
A capital maranhense possui uma ampla oferta turística, portanto, os visitantes podem conhecer as praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Caolho, Guia e Olho d’Água, aproveitando a gastronomia rica em frutos do mar (como o caranguejo toc toc) nesta área.
Além disso, há a possibilidade de visitação no Centro Histórico, que possui o maior conjunto de construções luso-brasileiras da América Latina, onde também podem ser saboreados os pratos regionais, como o arroz de cuxá, a juçara e os doces de frutas típicas como cupuaçu, bacuri e buriti nas diversas opções de restaurantes da região.
Saiba Mais
- Centro Histórico de São Luís: Patrimônio Mundial enfrenta desafios para sustentabilidade
- Congresso Nacional deverá ter semana "morna" devido à feriado
- Abandono do Centro Histórico de São Luís volta a ser tema na Câmara
- Prefeitura tem 30 dias para resolver alagamentos na Cidade Operária
- Beneficiário do IPAM não precisa mais fazer prova de vida: entenda as novas regras
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.