SÃO LUÍS - A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) divulgou uma pesquisa, nessa quinta-feira (18), apontando os destinos nacionais e internacionais que mais tiveram crescimento nas vendas do mês de outubro de 2021 e São Luís está em destaque com um crescimento expressivo de vendas. No mês de setembro, o Boletim Mensal da Braztoa também indicou que São Luís já estava como destino crescente nas buscas.
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realiza um trabalho contínuo de capacitação de agentes de viagem e operadores de turismo no formato virtual e também presencial. Nesta segunda modalidade, já foram capacitados profissionais de Brasília (DF), Belém (PA), Fortaleza (CE), Gramado (RS) e também de todo o país em eventos on-line e em feiras de turismo.
“Nas capacitações, apresentamos aos agentes de viagem e operadores de turismo o que há de melhor no destino São Luís. Praias, Centro Histórico, cultura, gastronomia e diversos outros segmentos são apontados para os diferentes perfis de turistas que procuram um lugar repleto de opções para viajar”, explica Saulo Santos, secretário municipal de turismo.
Dados da Braztoa
Segundo a pesquisa divulgada, os produtos mais buscados pelos turistas são Sol e Praia. São Luís aparece como opção ao lado de destinos que estão em ascensão no país, como Jalapão (TO) e Bonito (MS).
Com um litoral extenso e com os ventos propícios para esportes náuticos por ser uma ilha, ao longo das praias da cidade não é incomum ver as pessoas praticando o kitesurf, stand up, caiaque e surf. As praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Caolho, Guia e Olho d’Água são exemplos de lugares perfeitos para quem curte sol e mar, além de apreciar um lindo pôr do sol. Além disso, as praias urbanas de São Luís possuem uma ampla variedade de bares e restaurantes "pé na areia", onde você pode desfrutar o melhor da gastronomia maranhense.
Saiba Mais
- Centro Histórico de São Luís: Patrimônio Mundial enfrenta desafios para sustentabilidade
- Congresso Nacional deverá ter semana "morna" devido à feriado
- Abandono do Centro Histórico de São Luís volta a ser tema na Câmara
- Prefeitura tem 30 dias para resolver alagamentos na Cidade Operária
- Beneficiário do IPAM não precisa mais fazer prova de vida: entenda as novas regras
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.