SÃO LUÍS - Sabe aquela paixão de Carnaval? A que dura anos e a magia só aumenta? É esse o sentimento que o aposentado José Willame Frazão tem por todos os elementos que fazem parte deste período carnavalesco. Não é à toa que, apesar da sua mobilidade já um pouco reduzida, ele não abre mão de acompanhar a folia.
José Willame se aposentou do trabalho, mas não da folia! Hoje, ele ocupa um lugar na plateia para aproveitar as programações carnavalescas mas, em anos anteriores, esbanjava charme e energia diretamente da passarela. Ao imirante.com, ele contou que já passou por escolas de samba tradicionais de São Luís, e seu amor por elas nunca deixou de existir.
“É uma paixão antiga, desde 1969. Eu sou do Bairro de Fátima e sempre desfilei pela Marambaia e pela Unidos de Fátima”, explica o aposentado que estava presente no desfiles das escolas de samba na passarela nesse domingo (19), no Anel Viário, em São Luís.
Contagiado pela energia da passarela, José Willame afirma que vale a pena acompanhar cada atração. “Para mim, é um prazer que eu tenho, uma satisfação… é um gostar. Eu gosto muito do carnaval de rua, dos blocos e da folia, sou um homem apaixonado por Carnaval”, reforça o aposentado.
Foliãs empolgadas
Fãs do Carnaval como José Willame não são difíceis de encontrar pela folia de São Luís. E quando a festa é boa de verdade, a união em prol da diversão carnavalesca faz surgir até um grupo para acompanhar, anualmente, as atividades e programações do Carnaval!
Papo genérico? Não. O grupo “Penélope Charmosas” surgiu com exatamente esse intuito: acompanhar o Carnaval em grupo. Há mais de cinco anos, as amigas se reúnem na folia, para curtir as programações carnavalescas em segurança e boas companhias.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.