“Compre menos, escolha bem e faça durar”
Acompanhe as dicas e saiba como ter um guarda-roupa inteligente.
Tenha um guarda-roupa inteligente.
Para cada parte de baixo ( saia, calça e short) temos que ter 3 blusas para combinar.
Essa dica é essencial para ter um guarda roupa que seja prático, consiso e fácil de escolher os looks do dia a dia.
Você não precisa ter muitas peças para ter uma variedade grande de opções de uso.
Tenha 3 peças com propostas diferentes para cada parte de baixo que possui, por exemplo você pode usar uma saia com T-shirt e tênis para sair com as crianças, pode usar essa saia com uma camisa de seda e sapato mais arrumado para trabalhar e por fim, a saia com uma blusa de paete e salto alto para uma balada ou aniversário, isso chamamos de guarda roupa versátil, quando vc compra uma peça nova sempre tem que pensar como pode usar em diversas ocasiões.
Hoje em dia damos valor ao dinheiro que gastamos com cada peça que temos em nosso closet é uma forma de fazer valer a pena é versatilizar essas peças, usando mais vezes sem que ninguém perceba que você está repetindo a mesma peça.
Treinar a si mesma para se tornar seletiva é a coisa mais eficiente que você pode fazer para melhorar o seu guarda roupa. Tente pensar nele com um clube exclusivo onde só peças que você adora e realmente se anima a usar são convidados a entrar. Tudo aquilo que não veste tão bem, é desconfortável ou velho, que só “dá para o gasto” ou simplesmente não refletem seu estilo, deve ficar de fora.
Pode parecer óbvio dizer que você não deve comprar roupas que não gosta muito, e menos ainda mantê-las no seu armário ou usá-las, mas na verdade costumamos nos acomodar com a imperfeição
Compramos itens de quem nem gostamos tanto só porque estavam em promoção e estava “valendo a pena”
Usamos roupas tão desconfortáveis que temos que tirá-las assim que chegamos em casa;
Guardamos peças que não servem há anos para o caso de voltarem a servir;
Usamos sapatos com os quais mal podemos andar e acabamos com os pés cheios de bolhas;
Nos forçamos a usar peças das quais não gostamos porque foram caras e queremos valorizar o investimento;
Em casa usamos roupas velhas e caindo os pedaços, torcendo para que ninguém apareça sem avisar ;
Usamos peças que ficam subindo ou agarrando nos pontos errados;
Vestimos roupas que não nos fazem sentir confiantes e inspiraras porque não temos nada melhor disponível.
E por que fazemos tudo isso? Por que gastamos nosso dinheiro em coisa que não gostamos ? Por que suportamos peças desconfortáveis ?
Porque é mais fácil, pelo menos no curto prazo, exige que menos energia mental tomar a decisão rápida e comprar aquela blusa de que você precisa para um evento de trabalho, mesmo que não goste do caimento no busto, do que passar mais uma hora procurando a peça perfeita.
A longa prazo, sempre vale a pena se dedicar mais para escolher a peça a certa, aquela peça que você ama e vai lhe favorecer, seja seletiva quando se trata do seu guarda roupa, dedique esse tempo pra vc, tenha um guarda roupa que expressa seu estilo e condiz com sua vida, escolha roupas de qualidade, funcionais e duráveis.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.