Listra: a estampa que nunca sai da moda
Investir em estampas pode ser uma escolha difícil, por isso na coluna de hoje trouxe algumas dicas para ajudar nesta missão.
A estampa listrada é um clássico e atemporal, as vezes ela está mais em alta como agora nessa estação, mas quantas vezes você já quis usar essa padronagem e ficou na dúvida de como usar?
A estampa listrada foi incorporada no guarda roupa feminino por coco Chanel, que se inspirou nos uniformes da marinha francesa e popularizou a estampa clássica.
Encontradas em diferentes opções, fininhas, mais larga, na vertical ou na horizontal, as listras deixa o visual sempre bem composto, seja ele mais classudo ou básico. É importante ficar atenta ao tipo de tecido, a modelagem da roupa, a largura das listras que em algumas situações criam um efeito não desejado, precisamos entender que a estampa listrada é um conjunto de linhas que direcionam o nosso olhar, e por isso deve ser usada de forma estratégica.
Hoje vou trazer algumas dicas para te ajudar a usar essa padronagem, pensando de forma estratégica, para valorizar ainda mais a sua proporção corporal.
Listras horizontais
As listras horizontais tendem a aumentar a nossa proporção horizontal, ou seja, faz parecer que uma região é mais larga.
Listras Verticais
As listras verticais tendem a alongar a nossa proporção vertical, ou seja faz parecer que uma região é mais comprida ou que a silhueta é mais alongada.
Listras Diagonais
As listras diagonais são mais dinâmicas e “enganam o olhar” pontuando menos a região que está presente, por ser uma listra assimétrica. Utilize esse tipo de listra quando precisar suavizar uma região da silhueta.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.