SÃO LUÍS - Com nove anos de trajetória nos palcos, músicas bem executadas nas rádios maranhenses e sempre dando um toque pessoal nas interpretações, a cantora Núbia está pronta para apresentar o seu mais novo álbum ao público: Sabores.
A compositora trabalha, em suas músicas, uma mistura entre o reggae roots, ritmo jamaicano marcante na cultura maranhense, atrelado a outras vertentes como dub, ska, rocksteady, ragga, elementos jazzísticos com soul e R&B, facilmente expressos pelo seu timbre.
O trabalho artístico conduzido por Núbia faz alusão à região de Nubia, o antigo reino de Kush. “Busco na minha arte enaltecer as Nubian queens, intituladas “Candaces”, as grandes mães, rainhas negras, guerreiras, regentes, mulheres poderosas que controlaram o que hoje corresponde à Etiópia, o Sudão e partes do Egito”, explica a cantora.
Núbia é cantora e compositora afrodiaspórica, com timbre e sonoridade única entoa músicas que abordam a influência sociocultural do reggae jamaicano no Maranhão, compostas sob a sua perspectiva enquanto mulher preta e LGBTQIAP+, mesclando na sua sonoridade influências da música negra. Em um momento de amadurecimento profissional, Núbia chega aos nove anos de carreira para desenvolver e entregar ao público um trabalho consolidado.
O show é nesta quinta-feira (18), às 19h, no Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), e conta com entrada gratuita. O CCVM fica localizado na Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.