Julho das Pretas na visão de Sânya Aquino e Anastácia Lia
No Plugado, na Mirante FM, elas falam da importância do Dia Internacional da Mulher Negra, Afro Latino-Americana e Caribenha, além de se manifestarem como mulheres pretas e prioridades no dia a dia no campo profissional e no lar.
O Julho das Pretas" é uma campanha anual no Brasil que celebra e promove os direitos e a luta das mulheres negras, tendo como marco principal o dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra, Afro Latino-Americana e Caribenha, também conhecido no Brasil como Dia de Tereza de Benguela. O movimento busca fortalecer a atuação política e autonomia das mulheres negras em diversas esferas da sociedade, através de atividades como palestras, debates, rodas de conversa, oficinas e mostras culturais.
Ser uma mulher negra no Brasil é enfrentar questões e obstáculos que outros grupos da sociedade não enfrentam. O peso histórico do racismo e do machismo formam um sistema discriminatório na sociedade brasileira que faz com que as mulheres negras estejam longe de ser prioridade. Em 134 anos, desde a abolição da escravatura, ainda vemos muitos indícios de uma sociedade racista que inferioriza, principalmente, as mulheres. O quadro TROCA DE IDEIA no PLUGADO NA MIRANTE FM a jornalista e advogada SÂNYA AQUINO e a cantora ANASTÁCIA LIA, (diretamente de São Paulo, onde reside atualmente), em uma entrevista ao jornalista PEDRO SOBRINHO.
No bate-papo, elas falam da importância do Dia Internacional da Mulher Negra, Afro Latino-Americana e Caribenha, além de se manifestarem como mulheres pretas e prioridades no dia a dia no campo profissional e no lar.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.