Bandeira de Aço: para ouvir da primeira à última faixa
Lançado pela gravadora independente Marcus Pereira, em 1978, Papete apresenta à produção musical maranhense, reunindo composições de Sérgio Habibe, César Teixeira, Josias Sobrinho e Ronaldo Mota
Faltam apenas três anos para o disco BANDEIRA DE AÇO, consagrado na voz de PAPETE, celebrar o seu CINQUENTENÁRIO. Lançado pela gravadora Marcus Pereira em 1978, BANDEIRA DE AÇO é um DIVISOR DE ÁGUAS na música produzida no MARANHÃO. No álbum, Papete apresenta ao mundo à produção musical maranhense, reunindo composições de nomes como Sergio Habibe, César Teixeira, Josias Sobrinho e Ronaldo Mota.
Em formato de LONG-PLAY (LP) BANDEIRA DE AÇO é concebido em pleno REGIME DA DITADURA MILITAR e plena efervescência cultural no BRASIL. O disco independente de nove músicas mistura sotaques de bumba meu boi, ritmos afro-indígenas, poesia numa textura vibrante, orgânica e autêntica.
A conexão entre a voz marcante de Papete e a beleza poética dos quatro compositores maranhenses construiram um disco atemporal, consistente, capaz de emocionar o produtor MARCUS PEREIRA, o MARANHÃO e o resto do Mundo. É um legado vivo que se faz presente na vida de quem ouve e faz música no Maranhão. Cada pessoa que ouve o BANDEIRA tem sua a sua música predileta, quiçá, todas. Eu particularmente ouço as nove faixas do BANDEIRA DE AÇO com o mesmo ouvido para um disco dos BEATLES, ROLLING STONES ou BOB MARLEY. BANDEIRA DE AÇO é ICÔNICO ! É uma UNANIMIDADE !
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.