Nasci pra ser Dercy

Teatro Arthur Azevedo recebe “Nasci pra ser Dercy”, com Grace Gianoukas, neste fim de semana

As apresentações acontecem sábado (13), às 20h, e domingo (14), às 18h, em São Luís.

Publipost

Atualizada em 12/09/2025 às 10h37
Dercy, que viveu até os 101 anos, revolucionou a comédia popular e a liberdade feminina no Brasil. (Foto: Divulgação)
Dercy, que viveu até os 101 anos, revolucionou a comédia popular e a liberdade feminina no Brasil. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Teatro Arthur Azevedo recebe neste fim de semana o espetáculo “Nasci pra ser Dercy”, estrelado por Grace Gianoukas e escrito e dirigido por Kiko Rieser. Com voz off de Miguel Falabella, o monólogo homenageia a irreverente Dercy Gonçalves e marca o início da despedida da montagem dos palcos. As apresentações acontecem sábado (13), às 20h, e domingo (14), às 18h, em São Luís.

A peça celebra a trajetória de uma das maiores atrizes do século 20, unindo humor, emoção e memória. Desde a estreia, em 2023, já foi assistida por mais de 40 mil pessoas e rendeu a Grace prêmios como Shell, APCA e I Love PRIO do Humor, além de laurear o autor com o Prêmio Bibi Ferreira. A montagem ainda conquistou indicações ao CENIM e ao Miguel Arcanjo, reforçando seu reconhecimento de público e crítica.

Teatro Arthur Azevedo recebe “Nasci pra ser Dercy”, com Grace Gianoukas, neste fim de semana. (Foto: Divulgação)
Teatro Arthur Azevedo recebe “Nasci pra ser Dercy”, com Grace Gianoukas, neste fim de semana. (Foto: Divulgação)

Inspirada em seu encontro com Dercy nos anos 1980, Grace mergulhou na vida de Dolores Gonçalves Costa, mulher que transformou dor em alegria e rompeu barreiras de moralismo e machismo. Para Kiko, que via na artista uma avó imaginária, a obra é também um gesto de gratidão a quem pavimentou o caminho da liberdade criativa no país. Dercy, que viveu até os 101 anos, revolucionou a comédia popular e a liberdade feminina no Brasil.

Na trama, a atriz Vera chega para testar o papel de Dercy em um filme, mas se rebela contra um roteiro estereotipado. À medida que assume o espírito da humorista, revela ao público uma mulher ousada, à frente de seu tempo. “Nasci pra ser Dercy” é uma celebração divertida e comovente da artista que desafiou convenções e deixou um legado eterno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.