Homenagem

Musical exalta história da banda Os Paralamas do Sucesso

'Vital – o musical dos Paralamas' reverencia a amizade que une o trio formado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone.

Evandro Júnior / Na Mira

Musical homenageia trajetória da banda Os Paralamas do Sucesso
Musical homenageia trajetória da banda Os Paralamas do Sucesso (Foto: Divulgação)

Está fazendo sucesso no Brasil o espetáculo ‘Vital – o musical dos Paralamas’, produção que celebra os 40 anos de carreira de Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, da banda Os Paralamas do Sucesso. Com mais de 30 canções no repertório, o musical exalta não apenas os grandes sucessos da banda, mas também a amizade que mantém o trio unido há quatro décadas. 

Idealizado por Gustavo Nunes e Marcelo Pires, com direção artística de Pedro Brício e texto de Patrícia Andrade, o espetáculo já conquistou o Prêmio APTR de Melhor Produção em Teatro Musical e foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro.

Além de homenagear a trajetória da banda, a produção também reverencia José Fortes, empresário e considerado o “quarto Paralama”. 

O ponto central do espetáculo é a relação de amizade que move Herbert, Bi e Barone (além de Fortes, que é uma espécie de quarto “paralama”), especialmente após o abalo causado pelo acidente do vocalista, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

Título remete a um dos primeiros sucessos da banda

O título da peça, com ênfase em “vital”, remete a um dos primeiros sucessos do Paralamas, “Vital e Sua Moto”, presente no álbum de estreia, “Cinema Mudo”. Ela foi inspirada em Vital Dias, primeiro baterista do grupo e famoso por exibir uma moto que o fazia se “sentir total”. Após sair da banda, ele virou funcionário público e, em 2015, faleceu em decorrência de um câncer.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.