IMPERATRIZ- Após dois anos de reforma, foi realizada, na noite de segunda-feira (13), a missa de reinauguração e dedicação da Catedral de Fátima, em Imperatriz. A data escolhida marcou os 108 anos da última aparição de Nossa Senhora de Fátima, um marco importante para a Igreja Católica conhecido como Milagre do Sol.
Mais de cem padres da Diocese participaram da celebração com a igreja lotada dentro e fora. Um telão e centenas de cadeiras foram colocados na parte externa, na Praça de Fátima, para que os milhares de fiéis pudessem acompanhar a solenidade em tempo real.
A missa foi presidida pelo bispo Dom Vilson Basso, acompanhada de nove bispos de dioceses do Maranhão, Pará e Tocantins.
Ampliação da fachada e novas dependências
A reforma ampliou a fachada e novas dependências da igreja, com uma coroa iluminada que pode ser vista de longe, mas manteve traços históricos e originais como as pinturas da via sacra de Cristo.
A reinauguração aconteceu após 38 anos da igreja ter sido elevada ao título de catedral e sede da Diocese, localizada no Centro de Imperatriz.
A revitalização da Praça de Fátima torna o espaço um ponto de visitação turística na cidade.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.