Beto Guedes festeja 50 anos de música em São Luís
O cantor e compositor mineiro foi uma das atrações do Lençóis Jazz e Blues Festival, produzido por Tutuca Viana, com o show da turnê Esquinas e Canções.
Ganhei de presente estas imagens de Guto Cortês, @gutocortes_65, (fotógrafo oficial do @lencoisfestival, mineiro, de alma maranhense), que revelam o que foi o show de Bodas de Ouro da trajetória musical do cantor e compositor mineiro Beto Guedes, na noite de sexta-feira (24/10), ma Concha Acústica, na Lagoa da Jansen.
O LENÇÓIS JAZZ & BLUES FESTIVAL, realizado por TUTUCA VIANA, foi palco de um encontro histórico. Beto Guedes, um dos nomes mais poéticos da música mineira e voz por trás de canções que atravessam gerações, reencontra São Luís e uma plateia calorosa que interagiu com hits que celebram a amizade e da sonoridade que moldou o Clube da Esquina, movimento que nasceu entre as Montanhas de Minas Gerais e ecoa mundo afora.
Beto Guedes representa a vertente mais lírica e contemplativa do movimento mineiro. A cada canção ouvida a minha memória afetiva é contemplada. Lembro da minha história como programador musical da @mirantefm, nesses 39 anos a caminho dos 40 em 2026. Lembro dos amigos construídos no rádio e na vida. Lembro dos mineiros que tive o privilégio de conhecer em São Luís, tais como Julinho, @barbalhosilvana e o próprio @gutocortes_65.
Portanto, cada canção de Beto Guedes representa um amor à primeira ouvida, uma lágrima, o prazer e a boa sensação de quando a música é feita com consistência e zelo jamais oxida, ou seja, resistirá ao tempo.
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.