Leitura

Milagres de Natal em romance ao estilo sul-coreano

Novo dorama cristão da best-seller nacional Tatielle Katluryn mostra como Deus transforma medo e ansiedade em momentos de propósito, recomeços e fé.

Evandro Júnior / Na Mira

Capa do livro
Capa do livro (Foto: Divulgação)

Na véspera do Natal, um voo de São Luís direto para São Paulo se torna o ponto de partida para uma jornada de fé, amor à primeira vista e autodescobertas. Entre inseguranças e o medo de voar, Dominic, uma jovem maranhense ansiosa, sonhadora e repleta de temores, conhece Jae-won Kim, um coreano-brasileiro gentil e espirituoso. O encontro improvável entre os dois vira a prova de que Deus também escreve histórias memoráveis nas pequenas coincidências da vida.

“Como um dia sem fim”, nova ficção cristã da best-seller nacional Tatielle Katluryn, leva o leitor a uma ambientação natalina, com humor leve e referências à cultura sul-coreana. Este lançamento da Editora Mundo Cristão combina romance, recomeços e cura emocional em uma narrativa que une leveza e espiritualidade. Inspirada em uma situação real vivida pela autora durante um voo com conexão na capital paulista – quando sentou ao lado de um coreano no avião –, o enredo reforça o estilo que a escritora popularizou entre jovens leitores brasileiros: os chamados “doramas cristãos”, narrativas que falam de paixão, esperança e graça.

Por meio de uma conexão sentimental imediata, os protagonistas Dominic e Jae-won Kim encaram as próprias feridas do passado – ela, o medo de falhar e de não ser suficiente; ele, as cicatrizes de quem já amou e se decepcionou. Em meio a sorrisos tímidos, uma oração a fim de acalmar a alma e uma música compartilhada no fone de ouvido, os dois descobrem que o amor verdadeiro não é o que preenche o vazio do coração: mas, sim, aquele que aproxima cada um aos ensinamentos do Criador.

Com uma escrita acolhedora e realista, Tatielle Katluryn entrega uma trama divertida e comovente, com tropes literárias de enemies to friends, insta love e faith healing. Como um dia sem fim ensina que mesmo em meio às turbulências da vida, a fé e o amor são os verdadeiros milagres da existência humana. Para além de um romance, a obra é um lembrete de que nenhum dia é comum quando se vive com propósito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.