SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (28), será realizado a II Mostra Audiovisual Afro-Amazonas, reunindo cinema, criação, diálogo e celebração em uma programação gratuita. O evento será realizado no Mandarina Vila Garden, no bairro Parque Athenas, a partir das 17h30.
Com programação gratuita, contará com uma ação formativa, feira criativa, exibição de curtas e videoclipes, além de debates e um after com os DJs Gabi Leão e KL para encerrar a noite.
Programação e atividade
As atividades desta edição incluem a ação formativa “Introdução ao Videoclipe”, realizada nos dias 26 e 27 de novembro, na Escola de Cinema do Maranhão. A oficina receberá 20 alunos selecionados e é conduzida pelos professores Jessica Lauane, Paula Beatriz, Walber Sousa e Jonas Sakamoto, reunindo conceitos, práticas e linguagens fundamentais da produção de videoclipes.
Cerca de 90 obras inscritas entre curtas-metragens e videoclipes foram enviados e recebidos para os produtores desta edição. A curadoria ficou por conta de Amanda Drumont e Claudia Marreiros, que selecionaram títulos que dialogam com estéticas contemporâneas, ancestralidade, identidades e territórios.
Veja os curtas-metragens que serão exibidos:
Boiuna (PA/2025), de Adriana de Faria
· Minha Pele Preta em Terra Verde (AC/2025), de Teddy Falcão
· Carrinho de Rolimã (PA/2025), de Rafael Nzinga
· O Promesseiro (MA/2023), de Ana Carolina Sousa
· Márcia Antonelli (AM/2025), de Mariellen Kuma
Videoclipes:
· Bandida Braba (AP/2025), de Eudes Vinicius Ribeiro Araújo
· Herança (MA/2025), de Micah Aguiar e Jonas Sakamoto
· Se Tu Não Me Conhece (MA/2025), de Richard Wanderson, Marco Gabriel e Josué Dourado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.