SÃO LUÍS - O Grupo Laborarte realiza, ao longo do mês de dezembro, mais uma edição da Oficina de Movimentos do Cacuriá, uma vivência voltada para o despertar o corpo e para aprofundar a experiência nessa dança tradicional que pulsa na identidade maranhense.
Os encontros serão realizados nos dias 1, 3, 10 e 15 de dezembro, no Casarão Laborarte, no Centro de São Luís. Conduzida pelas artistas Edileusa Fernandes e Camila Reis, a oficina propõe uma imersão completa no universo do Cacuriá, explorando pisada, rebolado, braços, giros, expressividade e presença corporal.
Atividade amplia relação com manifestação cultural
A atividade é voltada tanto para quem deseja iniciar na dança quanto para quem quer aperfeiçoar seus movimentos e ampliar a relação com essa manifestação cultural.
O Laborarte destaca que a iniciativa é um convite para que os participantes se conectem com o próprio corpo, celebrando liberdade, ritmo e ancestralidade por meio de uma prática coletiva que já se tornou referência na cidade.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.