O filme "O Agente Secreto" ficou em segundo lugar na categoria de Melhor Filme no prêmio da Associação de Críticos de Los Angeles (Los Angeles Film Critics Association). A obra cinematográfica perdeu para "Uma Batalha Após a Outra". O anúncio dos vencedores foi feito no domingo (7).
Para especialistas, o feito indica que o filme tem chances de levar uma indicação ao Oscar de Melhor Filme. Nas previsões do Oscar da revista "Variety", o brasileiro figura entre os possíveis indicados.
Wagner Moura empatou com Timothée Chalamet
O filme de Kleber Mendonça Filho também levou o prêmio de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. Já Wagner Moura empatou com Timothée Chalamet ("Marty Supreme") no segundo lugar em Melhor Atuação. No prêmio de Los Angeles, essa categoria não é dividida entre ator e atriz.
Ambientado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um professor que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
Saiba Mais
- O Agente Secreto alcança 2 milhões de espectadores no Brasil e segue em cartaz após indicações ao Oscar
- “O Agente Secreto” é indicado ao Cèsar e ganha destaque no circuito internacional
- O Agente Secreto está em mais salas de cinema depois de prêmios
- Wagner Moura e Kléber Mendonça Filho recebem ligação do presidente Lula
- Mais de 1,2 milhão de pessoas já assistiram "O Agente Secreto"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.