Carnaval 2026

Favela do Samba realiza evento neste domingo com presença de Emerson Dias

Evento será realizado na sede da agremiação, no bairro Sacavém, a partir das 17h,

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 04/02/2026 às 11h00
Intéeprete Emerson, da Escola de Samba Acadêmicos de Niterói, participará do evento como convidado especial
Intéeprete Emerson, da Escola de Samba Acadêmicos de Niterói, participará do evento como convidado especial (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Favela do Samba realiza, neste domingo (8), a partir das 17h, uma grande festa carnavalesca com samba e outros ritmos tradicionais do período momesco. A programação será realizada na sede da agremiação, no bairro Sacavém, e contará com apresentações de baterias de escolas de samba, blocos tradicionais, grupos de pagode e o desfile de fantasias das alas que integram o desfile oficial.

O evento também marca o lançamento e a mobilização em torno do projeto carnavalesco de 2026 da Sociedade Recreativa Favela do Samba. A escola vai homenagear a personagem Nelinha do Babaçu e as quebradeiras de coco babaçu da região, com o enredo “Nelinha do Babaçu: da menina que buscava fogo à mulher que trouxe sonhos, esperança e fé — uma metamorfose inspiradora!”, assinado pelo carnavalesco Pedro Padilha.

Intérprete Emerson Dias participará do evento

Um dos destaques da programação é a participação do cantor e intérprete Emerson Dias, atualmente principal voz da escola Acadêmicos de Niterói, que desfilará na Marquês de Sapucaí em 2026 com enredo em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

A presença do artista foi articulada pelo vice-presidente da Favela do Samba, Rogério Avelar, que destacou o esforço para viabilizar a participação do intérprete no chamado “domingo magro” de carnaval.

Segundo Rogério Avelar, a vinda de Emerson Dias representa um momento simbólico para o fortalecimento dos laços entre a Favela do Samba e o intérprete carioca, muito admirado no Maranhão.

 “Será um momento mágico, de aproximação entre o movimento sambista local e o grande público, reafirmando a identidade brasileira por meio das manifestações culturais das escolas de samba, blocos tradicionais, grupos de pagode e suas baterias”, afirmou.

Além de Emerson Dias, a programação contará com as baterias da Império Serrano e da Escola Marambaia, além dos blocos tradicionais Os Brasinhas e Os Apaixonados. A entrada será gratuita e aberta aos amantes do carnaval maranhense e aos simpatizantes da Favela do Samba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.