BELÉM - Do jogo disputado com o Sampaio Corrêa (MA), no último domingo, a Tuna Luso trouxe um ponto que lhe permitiu continuar na briga pela liderança do grupo 5, mas também trouxe problemas.
No próximo compromisso, diante do Castanhal, o técnico Fernando Oliveira não poderá contar nem com o meia Luís Carlos Trindade nem com o lateral-esquerdo Luís Carlos Acreano, que estão suspensos.
Trindade desfalca o time no confronto com o Japiim porque foi punido com cartão vermelho no segundo tempo do jogo com o Sampaio. Acreano recebeu o terceiro amarelo, por isso também é desfalque certo na equipe cruzmaltina.
Os candidatos às vagas deixadas no time começarão a ser testados pelo técnico Fernando Oliveira a partir dos treinamentos de hoje no estádio Francisco Vasques.
Os problemas causados por suspensão não devem ser as únicas fontes de dor de cabeça para o técnico durante os preparativos para o jogo com o Castanhal. Fernando Oliveira ainda espera também para saber se o meia Joaci será liberado pelo departamento médico da Águia. O jogador foi vetado para o último jogo porque não se recuperou de uma lesão no tornozelo direito e continua em tratamento. Se for liberado pelo DM, será Joaci o substituto de Luís Carlos Trindade.
Quem também ainda figura como dúvida para a comissão técnica da Tuna é o meia-atacante Ciro. O contrato do jogador com o clube acabou no último dia 15. As negociações para a renovação foram iniciadas ainda na semana passada, mas não houve acordo.
Ciro quer que o clube pague os salários atrasados antes de renovar, mas como os dirigentes não conseguiram quitar a dívida antes da última sexta-feira, o jogador não assinou e acabou desfalcando o time no confronto com o Sampaio.
Se o jogador continuar sem contrato esta semana, a Águia deve seguir com Soares no ataque, fazendo dupla com Beto.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.