Carabina desfalcará o Maranhão na estréia da Série C

Carabina pode estar fora dos planos do técnico Meinha para o jogo em Teresina.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h19

SÃO LUÍS - Além de ainda não ter renovado contrato, o lateral-direito Carabina vem de uma cirurgia no osso do nariz, atingido pelo zagueiro Renato Santos, do Flamengo, quando jogava pelo combinado Moto/MAC. Por conta disso, dificilmente ele enfrentará o Flamengo-PI, domingo que vem em Teresina, na estréia do Maranhão na Série C do Campeonato Brasileiro.

Carabina passou uma semana sem treinar. Ontem pela manhã se movimentou levemente. Deu algumas voltas em torno do gramado do Parque Valério Monteiro e depois foi para casa.

Sobre a renovação de contrato, Carabina disse que recebeu uma proposta do clube. “A diferença entre o que a diretoria oferece e o que estou pedindo não é de muita coisa. Se as duas partes cederem um pouco, o acordo será fechado”, disse o jogador.

TIME

Carabina pode estar fora dos planos do técnico Meinha para o jogo em Teresina. O garoto Diones está treinando como ala em substituição ao titular. “Diones já jogou comigo nessa função. Como Carabina passou muito tempo sem treinar e ainda não renovou contrato, a tendência é que faça essa alteração para o jogo de estréia na Série C”, informou Meinha.

No meio-de-campo, Pires resolveu continuar no clube. Ele não chegou a perder a posição para Wellington, como chegou a ser comentado pelo próprio treinador. Ontem, no treino com bola, Pires foi mantido na equipe.

O treinador está dando ênfase ao trabalho tático. Se utilizando da formação-base, ontem pela manhã, o time ensaiou jogadas ofensivas.

A formação que vem treinando é esta: Raimundão, Johildo, Marcelo Mota e Carlinhos; Diones, Cacá, Pires, Neto e Raimundinho; Arcinho e Dilton. Neto treinou no lugar de Paulo César, que não compareceu, por causa de assuntos particulares.

Hoje pela manhã, o MAC treina novamente.

FLAMENGO

Por falta de recursos financeiros, o Flamengo, do Piauí, chegou a pensar em desistir da Série C do Brasileiro, mas acabou confirmando participação com o mesmo time que ficou em terceiro lugar na Copa do Piauí. Os dois destaques do rubro-negro piauiense são o lateral-direito Niel e o meia Clayton Maranhense. O artilheiro Boiadeiro pode trocar o Mengo pelo Piauí Esporte Clube para a disputa do Campeonato Piauiense, que começará 13 de agosto.

O técnico do time é Augusto Melo, que deve manter a mesma formação que foi titular na Copa Piauí.

O Flamengo do Piauí deve formar com: Sousa Tardelli; Russo, Carlos Alberto, Pio e Niel; Fábio, Leo, Piaba e Clayton Maranhense; Gildo e Boiadeiro(Thiago Maia),

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.