MANAUS - A preocupação com a segurança da seleção norte-americana de futebol mobilizou uma grande operação em Manaus, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na madrugada desta sexta-feira (20). Um ônibus estacionado há dias no estacionamento do local levantou suspeitas e fez com que o esquadrão antibombas fosse acionado para remover o veículo.
O ônibus, decorado com adesivos alusivos à Copa do Mundo, não pertencia à Fifa, tinha placa da Venezuela e estava parado no local há sete dias, sem que qualquer pessoa aparecesse durante esse período que pudesse ser o dono visitasse o local.
Com a suspeita de bomba, o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos foi mobilizado. A operação para a retirada do ônibus começou por volta das nove da noite e durou cerca de cinco horas, sendo concluída já durante a madrugada. O veículo está no pátio do Detran local para a realização de uma perícia.
As seleções dos EUA e de Portugal têm desembarque programado para esta sexta-feira no aeroporto. As equipes se enfrentam no domingo, às 19h (de Brasília), na Arena da Amazônia, pela segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo.
Saiba Mais
- Comitê da Copa de 2014 ainda tem dívidas com empresas que prestaram serviço
- Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF
- Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação
- Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha
- Campeões mundiais, jogadores alemães ironizam argentinos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.