SÃO PAULO - O técnico Alejandro Sabella quer seus jogadores concentrados exclusivamente na próxima fase desta Copa do Mundo. Classificado para as quartas de final do torneio, o treinador afirmou que ainda não pode pensar na chance de enfrentar o Brasil na decisão.
“O objetivo é trabalhar para a próxima partida e tentar a classificação para a semifinal. Não podemos cometer o erro de pensar em dar dois passos de uma vez. Agora, nós temos que dar o primeiro, porque já vimos tantas seleções sendo eliminadas, como Espanha, Itália, Uruguai, Portugal... Todas as partidas são difíceis”, afirmou.
A Argentina conquistou a vaga nas quartas de final ao vencer a Suíça por 1 a 0, em jogo decidido apenas na prorrogação, nesta terça-feira, na capital paulista. A partida da próxima fase será contra a Bélgica, no sábado, em Brasília.
Os jogadores dirigidos por Sabella demonstram que entenderam o recado do técnico. “É cedo para falar em decisão contra o Brasil. Para chegar à final, temos outras duas partidas antes”, declarou o atacante Higuain.
Em caso de triunfo no duelo contra a Bélgica, a Argentina enfrentará na semifinal quem passar do confronto entre Holanda e Costa Rica. Já o Brasil tem compromisso nestas quartas de final contra a Colômbia, na sexta-feira, em Fortaleza.
Saiba Mais
- Marquinhos revela suas principais memórias sobre Copa do Mundo
- Um ano após 7 a 1, técnico da Alemanha admite surpresa com goleada
- Suárez não acredita que mordida na Copa o tirou da Bola de Ouro
- Alemão campeão do Mundo ajuda crianças do Maranhão
- Eliminação vexatória na Copa coloca futebol brasileiro em xeque
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.