BRASÍLIA - O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, elogiou a seleção belga, adversária deste sábado nas quartas de final na Copa do Mundo. A partida acontece no Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha) às 13h (de Brasília).
“A Bélgica tem uma equipe muito boa, uma geração de ouro mesmo. É uma seleção com grandes jogadores que estão trabalhando muito bem juntos”, afirmou Sabella.
O treinador, entretanto, não quer nem pensar em perder a vaga nas semifinais. “Vai ser frustante se a gente for eliminado. Não quero nem pensar nisso. Os argentinos pensam que são mais do que aquilo que realmente somos, e às vezes isso é bom, mas em outras vezes acaba sendo ruim”, declarou o treinador.
Sabella conta com o camisa 10 Lionel Messi para vencer os belgas e levar a Argentina para as semifinais da Copa do Mundo após 24 anos. A última vez que os sul-americanos passaram das quartas de finais foi em 1990, quando acabaram com o vice-campeonato, na Itália.
“De Messi sempre se espera algo diferente. Não fico mais tão surpreso porque ele sempre faz algo diferente. Precisamos de uma equipe que fortaleça Messi e que o torne livre. Quatro anos atrás ele foi criticado, mas agora dizemos que dependemos fortemente dele. Não é fácil”, finalizou o treinador.
Quer saber mais sobre a Copa do Mundo? Então acesse o hotsite especial do Imirante.com. Clique aqui e confira.
Saiba Mais
- Marquinhos revela suas principais memórias sobre Copa do Mundo
- Um ano após 7 a 1, técnico da Alemanha admite surpresa com goleada
- Suárez não acredita que mordida na Copa o tirou da Bola de Ouro
- Alemão campeão do Mundo ajuda crianças do Maranhão
- Eliminação vexatória na Copa coloca futebol brasileiro em xeque
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.