Não teme

Van Gaal só teme Messi e vê a Argentina sem poder de fogo

A equipe sul-americana gera temor em Louis Van Gaal na frente apenas por conta de Lionel Messi.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(Getty Images)

SALVADOR - A Argentina tem o respeito do técnico da Holanda, mas não por seu poderio ofensivo. Semifinalista da Copa do Mundo com menos gols marcados, a equipe sul-americana gera temor em Louis Van Gaal na frente apenas por conta de Lionel Messi, já que o adversário de quarta-feira não costuma aparecer tanto no ataque.

“A Argentina tem um excelente time, com grandes qualidades individuais, como Messi. Mas não está sempre atacando”, indicou o comandante holandês, reforçando sua opinião depois de ver o confronto entre argentinos e belgas nas quartas de final.

“Só vi até os cinco minutos do segundo tempo do jogo contra a Bélgica e vi que a Argentina teve o jogo a seu favor só no começou. Depois, a Bélgica dominou, foi bem melhor. Mas não fez gol”, analisou Van Gaal, lembrando que os argentinos balançaram as redes com Higuaín com sete minutos de jogo.

Embora tenha vencido todas as suas cinco partidas na Copa do Mundo até agora, a Argentina só marcou oito gols. Messi participou de seis deles, marcando quatro e dando assistência para outros dois.

Com base no que viu até agora do rival, o treinador promete escalar a Holanda de forma ofensiva no estádio de Itaquera, embora suas jogadas se baseiem quase que exclusivamente nos contra-ataques. Já contra a Costa Rica, por ser um adversário que vai menos à frente, usou trêsatacantes, e não saiu do 0 a 0.

“Mudei o sistema porque a Costa Rica tem menos qualidade do que México e Chile e, assim, achei que poderiam atacar mais com três atacantes. Mas não deu resultado, já que não fizemos gol”, constatou Van Gaal, ressaltando, porém, que confia em seus atletas para jogar no campo argentino, como diz pretender.

“A lei do futebol é que, se você perder muitas oportunidades, o oponente pode marcar. Mas sinto a determinação dos jogadores para manter o esquema, todos convencidos de que é o melhor a ser feito. Isso me agrada”, sorriu. “Esses jogadores sabem exatamente como assumir a responsabilidade, é um time incrivelmente forte”, prosseguiu o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.