SÃO PAULO – Nesta quinta-feira (14), a edição 2014-2015 da Liga de Basquete Feminino (LBF), principal competição da modalidade no país, começou a ganhar forma. Em reunião na Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP), dirigentes das equipes participantes e representantes da LBF discutiram algumas ideias sobre a realização da competição, que terá início em novembro e contará com 11 participantes.
Em entrevista ao site oficial da Liga de Basquete Feminino, o presidente Márcio Cattaruzzi afirmou que o encontro foi importante não só pelo debate, mas também para a definição dos times que irão brigar pelo título nacional. “Todos os times colocaram as suas opiniões, debateram sobre diversos assuntos e procuraram dar ideias ou sugestões para o engrandecimento da entidade e do campeonato. Já pré-agendamos uma nova reunião para o final do mês de setembro, quando faremos os acertos finais sobre o campeonato”, revelou o mandatário da LBF.
Destaque nacional pela força de sua torcida e pelos ótimos desempenhos nas últimas duas edições da LBF, quando chegou até as semifinais, o Maranhão Basquete está confirmado na disputa em 2014-2015. Além do MB, outras equipes conhecidas do torcedor estarão presentes, como a atual campeã Americana e o vice-campeão Sport Recife. Entre os novatos, destaque para as equipes de Jaraguá do Sul (SC) e América (PE), que será o terceiro time do Nordeste na LBF.
Confira as 11 equipes que disputarão a Liga de Basquete Feminino
Maranhão Basquete (MA)
Sport Recife (PE)
Americana (SP)
São José (SP)
Santo André (SP)
Rio Claro (SP)
Brasília (DF)
Presidente Venceslau (SP) – estreante
Barretos (SP) – estreante
Jaraguá do Sul (SC) – estreante
América (PE) - estreante
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.