SÃO LUÍS – A data do jogo de volta do duelo entre Moto e Ituano (SP) pelo mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D segue indefinida. Isso porque, a princípio, a partida está marcada para o próximo sábado (4 de outubro). No entanto, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) comunicou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que o confronto não poderá ser realizado nesta data, pois não haverá policiamento no Estádio no Castelão.
O momento agora é encontrar uma data. O mais certo é que a partida seja antecipada e ocorra no meio desta semana. No entanto, segundo o presidente da FMF, Antônio Américo Lobato, a CBF sinalizou para marcar o jogo entre Moto e Ituano para quarta-feira (1º de outubro). O problema desta data é o tempo de recuperação do time maranhense, que chegará a São Luís somente na tarde desta segunda-feira (29) após o jogo deste domingo (28) contra o Ituano.
Em entrevista à rádio Mirante AM, Américo disse acreditar que Moto e Ituano voltam a campo na próxima sexta-feira (3 de outubro).
“Dificilmente será no sábado. Nós fizemos sugestões para a CBF para que seja na quinta ou na sexta. A CBF, na verdade, está querendo marcar o jogo para quarta, mas é muito complicado. O Moto sai daqui de Itu de manhã e chega em São Luís só a tarde. Então, vai ficar muito cansativo para os jogadores jogarem na quarta-feira. De forma que acho que deve ser na sexta-feira o jogo. Já deixei bem claro na CBF que não tem a menor possibilidade que seja no sábado”, comentou o presidente da FMF.
A CBF deve se manifestar nesta segunda-feira sobre a nova data desta partida. No jogo de volta, o Moto precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir vivo na Série D. Caso o time maranhense vença por 1 a 0, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Se houver empate, o Ituano se classifica.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.