ITU – “No Castelão, eles não aguentam”. As palavras são do técnico do Moto Club, Edson Porto, após a derrota de sua equipe para o Ituano por 1 a 0 no Estádio Novelli Junior, em Itu. Apesar do tropeço fora de casa – o primeiro do time maranhense no Campeonato Brasileiro da Série D, Porto não tem dúvidas de que o Moto Club eliminará o Ituano no jogo de volta em São Luís. A confiança do técnico motense pode ser explicada pelo que foi o jogo deste domingo (28), quando o Moto jogou de igual para igual com o time paulista.
Edson Porto não viu um Ituano tão superior dentro de campo e, por isso, acredita que seus comandados vão levar o Moto para a terceira fase da Série D. Para isso, o time maranhense precisará vencer por dois gols de diferença no jogo de volta que, a princípio, está marcado para o próximo sábado (4 de outubro) no Estádio Castelão. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve antecipar o confronto.
“Esta é a hora. Só depende da gente. Não foi aquela superioridade. Tiveram um gol de bola parada. A gente trabalhou pra que não acontecesse, mas, infelizmente, aconteceu. Se a gente jogar bem, equilibrar o jogo, tenho certeza de que no Castelão eles não aguentam”, disse o técnico motense.
E a confiança em reverter o resultado adverso é tão grande, que Porto que ver o Castelão lotado. “Não fizemos um bom jogo. Melhoramos bastante no segundo tempo, mas está aberto. Com este resultado, com certeza que a gente tira lá. A torcida pode ir que a gente vai tirar este resultado lá. Pode ter certeza que vamos tirar este resultado lá”, concluiu o treinador.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.