Série D

Saldanha reclama de "bola viva" e relata incidente em vestiário

Técnico do Imperatriz lamentou derrota para o Palmas no Brasileiro da Série D.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

PORTO NACIONAL (TO) – Estrear com derrota no Brasileiro da Série D, mesmo jogando fora de casa, não era o resultado que o Imperatriz gostaria atuando na cidade de Porto Nacional contra o Palmas. A derrota por 2 a 0 não estava nos planos do técnico Vinicius Saldanha, que atribuiu boa parte do insucesso de sua equipe à “bola viva”. O treinador criticou, e muito, o gramado do Estádio General Sampaio.

“Triste pelo resultado, mas essas situações todas [do gramado] a gente sabia que ia enfrentar. A bola fica bastante viva o tempo inteiro, mas é viva para os dois lados. A diferença é que eles estão mais acostumados. Nossa equipe é técnica e o palco não apresentava essa condição de mostrar esse futebol. É um campo muito pequeno, é duro, é seco, mas não serve como desculpa”, disse o técnico.

Para Saldanha, o Imperatriz não soube assimilar o golpe de ter saído atrás do placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Tanto que o time não conseguiu ser técnico dentro das quatro linhas.

“Quando tomamos aquele primeiro gol, vem a questão da confiança. O nosso time sentiu o gol e começou a se descaracterizar, dando chutão, rifando a bola, o que não é característica da minha equipe. A gente fica triste pelo resultado, mas ainda tem muito campeonato. Não podemos abaixar a cabeça”, afirmou o técnico, que promete vencer o Santos (AP) no próximo sábado (25), no Frei Epifânio. “Tem um jogo sábado. A vitória não foi no primeiro, vamos para o segundo. Vamos jogar em casa, com o apoio da torcida. Tenho certeza de que sábado o time consegue a primeira vitória”.

O Imperatriz volta a campo no próximo sábado (25). O Cavalo de Aço receberá o Santos (AP) às 19h15 no Estádio Frei Epifânio.

Inusitado

Durante a semana, Vinicius Saldanha não havia escondido a escalação de sua equipe. Já havia anunciado o time titular para a estreia do Cavalo de Aço na Série D. No entanto, minutos antes de a bola rolar, o técnico mudou a escalação. Seria que ele queria dar um “nó tático” no técnico rival? Na verdade não.

Questionado sobre a mudança de última hora, que colocou Cris no lugar de Daniel Barros, Saldanha comentou um incidente no vestiário. “Você não sabe o que aconteceu? O Daniel esqueceu a documentação com foto. A gente está trabalhando há quinze dias com uma formação com ele, mas ali no vestiário eu fui surpreendido. Era a equipe que vinha treinando, eu já tinha divulgado a escalação. Aí a gente teve de fazer uma alteração de último momento. Mas faz parte”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.