TERMAS DE RIO HONDO (ARGENTINA) - Depois do acidente no prólogo e do cancelamento da primeira etapa, a 38ª edição do Rally Dakar começou nesta segunda-feira (4), com a disputa entre as cidades argentinas de Villa Carlos Paz e Termas de Rio Hondo. O piloto maranhense Marcelo Medeiros, único brasileiro a disputar a categoria Quadricolos e atual bicampeão do Rally dos Sertões, teve uma excelente estreia, garantindo a quarta colocação, após ficar na segunda posição em parte da etapa.
O chileno Ignacio Casale foi o mais rápido entre os Quadriciclos, seguido pelo sul-africano Brian Baragwanath e pelo argentino Alejandro Patronelli. O atual campeão, o polonês Rafal Sonik, está na sexta colocação, atrás de Marcelo Medeiros. A terceira etapa será disputada nesta terça-feira (5), entre Termas do Rio Hondo e Jujuy. As motos e quadriciclos percorrerão 663 quilômetros.
Sobre o Rally Dakar
A 38ª edição do Rally Dakar será realizada entre os dias 02 e 16 de janeiro de 2016. A prova volta a ter a largada em Buenos Aires, capital da Argentina, no dia 3 de janeiro, e segue em direção ao norte, atravessando a fronteira com a Bolívia, para chegar ao pequeno município de Uyuni, retornando a Argentina, com Rosario sediando a chegada no dia 16. Essa será a oitava edição do Rally Dakar na América do Sul.
A categoria disputada por Marcelo Medeiros, a Quadriciclos, terá um total de 48 competidores. Medeiros será o único brasileiro dessa categoria. Entre os concorrentes, estão pilotos experientes como o polonês Rafal Sonik, os irmãos argentinos Marcos e Alejandro Patronelli, o chileno Ignácio Casale e Mohamed Abuissa, do Catar.
Confira a classificação geral da categoria Quadriciclos do Rally Dakar:
1 - Ignacio Casale (Chile): 04:18:01
2 - Brian Baragwanath (África do Sul): + 00:04:00
3 - Alejandro Patronelli (Argentina): + 00:04:06
4 - Marcelo Medeiros (Brasil): + 00:04:23
5 - Marcos Patronelli (Argentina): + 00:06:37
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.