Série A

Animado com G6, Grêmio visita o Vitória nesta quarta

Time gaúcho vem de derrota na última rodada para o Cruzeiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Renato Gaúcho terá alguns desfalques para pegar o Vitória.
Renato Gaúcho terá alguns desfalques para pegar o Vitória. (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

SÃO PAULO - O Grêmio está longe de seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, mas o aumento do número de vagas para a Libertadores reacendeu as esperanças do clube de conseguir um lugar na competição sul-americana. Para seguir lutando por uma vaga no G6, os gaúchos encaram o Vitória nesta quarta-feira, na Fonte Nova, às 19h30 (de Brasília), pela 29ª rodada da competição.

Na última rodada, o Tricolor perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, parando nos 40 pontos. Com a vitória do Santos, a equipe se viu oito pontos atrás do G4. Porém, com o aumento do número de vagas para a Libertadores, a distância diminuiu para dois, já que o Atlético-PR, sexto, tem 42. “Estamos vivos”, garantiu o goleiro Marcelo Grohe, em coletiva.

Para encarar o Vitória, Renato Gaúcho terá problemas na montagem do time. Duas peças importantes do elenco, o lateral esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante Luan, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que o jovem Iago atue na ala, enquanto Henrique Almeida deve jogar no ataque.

Por outro lado, o treinador gremista terá retornos importantes. O goleiro Marcelo Grohe e o volante Walace, jogadores com passagem pela Seleção, voltam ao time, após não enfrentarem o Cruzeiro. Edílson, recuperado de dores musculares, também volta à formação titular.

Pelo lado do Vitória, o momento é positivo. Com duas vitórias seguidas no Brasileiro, incluindo o 4 a 1 sobre a Chapecoense, fora de casa, na última rodada, a equipe chegou aos 35 pontos, e abriu quatro em relação à zona de rebaixamento.

Agora, o objetivo dos comandados de Argel Fucks buscarão o terceiro triunfo consecutivo na competição, para se afastarem ainda mais do risco de queda à Série B. Para isso, continuarão sem contar com o meia colombiano Cárdenas, vetado pelo departamento médico. Tiago Real, que já iniciou contra a Chape, deve ser escolhido para seguir entre os 11.

Com a boa atuação no última sábado, quando o Vitória marcou quatro gols só no primeiro tempo, Argel deve ter o time titular igual diante do Grêmio, buscando manter o embalo e atingir mais uma vitória à frente do Leão. Desde que assumiu, o comandante tem três vitórias e uma derrota pelos baianos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.