SÃO PAULO - Buscando a reação após a derrota para o Santos, mas sonhando ainda mais com a Libertadores da América após o G4 do Campeonato Brasileiro ter virado G6, o Atlético Paranaense recebe nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), a Chapecoense, na Arena da Baixada. Mais uma vez a aposta está em manter o bom aproveitamento em casa, impedindo ainda a subida de um possível adversário direto na reta final da competição.
O técnico Paulo Autuori, entretanto, apesar de as chances terem aumentado na busca por uma vaga na Libertadores, se quiser conquistá-la o time precisa focar em objetivos maiores na classificação e, assim, manter sempre a atenção em alta. “Vamos continuar pensando no G-4, nosso objetivo desde sempre. Temos que lutar para aquilo que foi o nosso objetivo desde sempre. Por que eu iria mudar no meio do caminho? Mudar seria comodismo”, avaliou.
Para a partida, o treinador rubro-negro deve promover mudanças pontuais que foram definidas em um treino fechado na terça-feira, na própria Arena. O lateral Leo, que cumpriu suspensão, deve retornar naturalmente no lugar de Rafael Galhardo. No gol, Santos assume o posto no lugar de Weverton, que se juntou à Seleção. Já Nikão e Deivid, que voltaram aos treinos, ainda devem ficar pelo menos mais uma rodada fora em busca de ritmo.
A Chape vem de uma goleada sofrida diante do Vitória, que voltou a escancarar alguns problemas defensivos da equipe do técnico Caio Júnior. Porém, com a possibilidade de pensar em algo mais na competição, uma nova injeção de ânimo foi aplicada na equipe. Danilo, que cumpriu suspensão automática diante dos baianos, deve ser a principal novidade entre os titulares.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.