SANTOS - A Seleção Brasileira de futebol de areia segue fazendo bonito na Copa América, disputada na Praia do Gonzaga, em Santos (SP). Nesta sexta-feira, a equipe verde-amarela goleou o Uruguai por 6 a 2 e garantiu classificação antecipada para a final da competição.
O adversário brasileiro só será definido após o fim dos jogos deste sábado. Com a vitória, o Brasil chegou aos nove pontos no Grupo A e não pode mais ser alcançado na liderança. O time da casa volta a entrar em quadra para fechar a primeira fase às 11h30 (de Brasília) contra a Argentina.
O jogo foi tranquilo para a equipe canarinha, que marcou seus gols com Lucão (2), Mauricinho (2), Bokinha e Bruno Xavier. Pampero e Caetano descontaram para os uruguaios, que permanecem na vice-liderança da chave com seis pontos.
“Era uma decisão, era vencer ou ficar fora da final, e entramos muito focados. Fizemos um grande primeiro tempo, abrimos uma boa vantagem e conseguimos ter o jogo mais controlado, contra um adversário que estava invicto também e que é sempre muito perigoso. Foi uma boa vitória, o importante foi a vaga na final e vamos tentar fechar bem essa primeira fase contra a Argentina”, disse o artilheiro Mauricinho.
Além da classificação, a vitória representa mais uma partida de invencibilidade da Seleção Brasileira. Agora, são vinte jogos sem derrotas na temporada. Pela Copa América, o Brasil não sabe o que é perder em 27 partidas.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.