FOZ DO IGUAÇU - O Brasil segue em sua preparação visando a disputa das Eliminatórias Conmebol, competição que será realizada entre os dias 5 e 12 de fevereiro, em Assunção (Paraguai), e vai dar três vagas para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, que ocorre entre 27 de abril e 7 de maio, no Caribe. Depois de se apresentarem no último dia 19, os 16 jogadores pré-convocados passaram por uma série de exames e Gilberto Costa trabalha agora com foco no amistoso contra o Paraguai, no dia 29, na arena montada no Gramadão, em Foz do Iguaçu (PR). O jogo será o último antes da estreia no Qualifier, dia 5, contra a Venezuela.
"Tudo foi bem pensado e não poderíamos ter estrutura e condições melhores para trabalhar. Estamos seguindo o planejamento, nosso único é objetivo é chegarmos com um time forte e conseguir a classificação para a Bahamas. Está é uma preparação muito especial, um campeonato importante e o fundamental é que todos estejam com o mesmo pensamento, todo estão focados, concentrados, dando o máximo. Essa partida contra o Paraguai será nosso último jogo antes da viagem, bom para fazer os últimos ajustes, e vai ser muito bom poder jogar com o apoio do torcedor daqui de Foz, que nos recebeu com muito carinho", afirmou o treinador.
O Brasil faz sua preparação dentro do complexo da Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional e enfrentou o Paraguai 22 vezes, com 19 vitórias verde-amarelas e três da seleção guarani, comandada pelo brasileiro Gustavo ‘Guga’ Zloccowick. O Brasil, hexacampeão das Eliminatórias (2015-2011-2009-2008-2006-2005), é cabeça de chave do Grupo B das Eliminatórias e vai enfrentar, além dos venezuelanos, Colômbia (7), Peru (8) e Equador (9). Na chave A estão Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai.
A Seleção Brasileira vem de uma temporada 2016 impecável, com 22 partidas e cinco títulos internacionais (Sul-Americano, Mundialito Cascais, Mundialito Santos, Copa Intercontinental e Copa América. Em sua caminhada na temporada, a Seleção Brasileira marcou 177 gols (média superior a 8 por jogo) e sofreu apenas 44 (média de 2 por partida), derrotando forças da modalidade como Rússia (bicampeã mundial), Paraguai, Japão, Irã, Taiti (atual vice-campeão mundial), Portugal (atual campeão mundial), Polônia (campeã das Eliminatórias da Europa) e Itália, sendo que os quatro últimos já estão classificados para o Mundial.
CONVOCADOS
Goleiros - Mão (Espírito Santo-ES), Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ) e Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA)
Defensores - Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (Kristall-RUS), Nelito (Fluminense-RJ), José Lucas (Sport Recife-PE) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)
Atacantes - Lucão (Vasco da Gama-RJ), Neto (Avaí-SC), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Bryan (Botafogo-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.