Série A

Fluminense empata fora de casa com América-MG

Tricolor buscou a vitória até o final, mas não saiu do 0 a 0.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O Tricolor fecha a primeira metade do Campeonato Brasileiro na nona colocação, com 23 pontos.
O Tricolor fecha a primeira metade do Campeonato Brasileiro na nona colocação, com 23 pontos. ( Foto: Divulgação / Fluminense)

BELO HORIZONTE - Em uma partida de tempos distintos, o Fluminense empatou por 0 a 0 com o América-MG, em Belo Horizonte. Após um primeiro tempo de muito pouco futebol das duas equipes, a reta final foi mais aberta com chances para os dois lados. O Fluminense teve oportunidades para vencer, mas parou em boas intervenções do goleiro mineiro. O Tricolor fecha a primeira metade do Campeonato Brasileiro na nona colocação, com 23 pontos.

Leia também:

Atlético Paranaense faz 3 a 0 sobre o Flamengo

São Paulo bate a Chape e encerra o turno na liderança do Brasileiro

Pelo Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Bahia empatam em Belo Horizonte

Sem tempo para treinar depois da viagem ao Uruguai, pela Copa Sul-Americana, o técnico Marcelo Oliveira repetiu a escalação com três zagueiros. O time não conseguiu criar oportunidades de gol no primeiro tempo, mas, em compensação, correu poucos riscos. No final do jogo, com três atacantes em campo e espaço para contra-atacar, o Fluminense teve suas melhores possibilidades, no entanto não conseguiu o gol da vitória.

O tricolor já volta a campo na próxima quarta-feira (22). Na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Corinthians, às 21h45, no Maracanã.

O jogo
A equipe do América buscou o ataque nos primeiros minutos, mas parou em um Fluminense que, se não conseguia ter a bola, também não dava espaços. A primeira chance de gol do jogo foi aos 21 minutos, do time da casa, com Rafael Moura batendo para fora após. Pouco inspirado, o Tricolor não conseguia construir jogadas de ataque, e a missão ficou ainda mais complicada após a saída de Sornoza, que sofreu um pancada na região lombar, aos 36 minutos. O artilheiro Pedro bem que tentou, mas as finalizações de fora da área não chegaram a assustar o goleiro João Ricardo. Após 47 minutos, o arbitro encerrou um primeiro tempo de pouca qualidade.

Logo no inicio do segundo tempo, o Fluminense conseguiu um contra-ataque, o que não aconteceu ao longo do primeiro tempo. Em rápida escapada, Matheus Alessandro bateu cruzado para corte da zaga mineira. Essa foi a tônica do primeiro terço da segunda etapa: o Tricolor passou a ter espaços para atacar após recuperar a bola, mas faltava capricho nos passes. Aos 18 minutos, o Fluminense teve as duas melhores oportunidades. Ayrton Lucas arrancou pela esquerda e tocou para Everaldo, que encontrou Matheus Alessandro do outro lado. O camisa 28 chutou cruzado para boa defesa de João Ricardo, no rebote Gilberto tabelou com Pedro e bateu rasteiro para outra defesa difícil do goleiro mineiro. Em busca da vitória, o técnico Marcelo Oliveira abriu mão do esquema com três zagueiro colocando Marco Jr na vaga de Ibañez, aos 33 minutos. Três minutos depois, o próprio Marco Jr pegou rebote de uma finalização de Pedro e levantou a bola na área, mas nenhum Tricolor concluiu para o gol vazio. Nos minutos finais, o jogo ficou corrido e aberto, com as duas equipes tentando os três pontos. Na chance final do Flu, Pedro tentou uma bicicleta da entrada da área, mas a bola saiu à direita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.