RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira derrotou a paraguaia duas vezes nesta sexta-feira (5), data que abriu o início da disputa entre os dois países pelo título da Liga Sul-Americana Conmebol de Beach Soccer, na arena montada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, ao lado do estádio de tênis. Tanto a equipe sub-20 quando a adulta saíram de quadra vitoriosas, deixando o país com seis pontos.
A competição foi criada pensando em aproximar as categorias de base dos profissionais. Os países em disputa se dividiram em dois grupos, Zona Norte e Zona Sul, e jogaram entre si em ambas as categorias, ainda em 2017. Brasil, campeão da Zona Norte, e Paraguai, da Zona Sul, não realizaram a final ainda no ano passado por incompatibilidade de datas. Por isso a decisão ficou para 2018. O campeão do torneio será aquele que somar o maior número de pontos após os quatro confrontos.
O dia começou com os jovens do time sub-20 derrotando os paraguaios por 6 a 2, com destaques para Paulinho e Alejandro, com dois gols cada. Sávio e Josep completaram. O resultado garantiu os primeiros três pontos para os anfitriões.
O técnico Fábio Costa aprovou o desempenho de seus atletas.
“O time soube jogar com inteligência e segurança durante os três períodos. Isso mostra que eles estão crescendo de produção e ficando cada vez mais maduros. Começamos bem essa final e esperamos seguir assim amanhã”, disse.
Em seguida foi a vez da equipe do técnico Gilberto Costa fazer a parte dela. Mesmo começando atrás do placar, soube ter tranquilidade para virar o jogo. Os visitantes abriram 2 a 0 nos primeiros minutos, mas não conseguiram segurar a força da seleção pentacampeã mundial, que conta com o maranhense Datinha entre os destaques. O resultado final de 7 a 4 mostrou o poderio do nosso time, que segue invicto, agora com 58 vitórias seguidas desde janeiro de 2016, quando Gilberto foi contratado.
O grande destaque do jogo foi o camisa 9, Rodrigo. O atacante balançou a rede paraguaia em três oportunidades. Mesmo feliz pelo desempenho pessoal, ele pede cautela para o confronto decisivo deste domingo.
“O jogo de hoje foi muito difícil, como vem acontecendo nos últimos anos. O Paraguai tem uma grande equipe. Mas graças a Deus conseguimos virar o placar e garantir mais três pontos para o Brasil nessa final. Agora é descansar porque neste domingo tem mais uma pedreira contra eles”, concluiu.
No segundo e último dia da Liga Sul-Americana Conmebol de Beach Soccer 2017, a seleção sub-20 enfrentará o Paraguai às 9h15. Em seguida, às 11h, é a vez dos profissionais entrarem em quadra para encerrar a competição.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.