SHAOXING (CHINA) - Depois de uma excelente campanha, o Minas Tênis Clube (MG) ficou com a medalha de prata no Mundial feminino de clubes. A equipe mineira foi superada na decisão, neste domingo (09.12), pelo Vakfibank, da Turquia, por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/19), em Shaoxing, na China. A medalha de bronze foi para o Eczacibasi, da Turquia, que venceu o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 25/19).
A ponteira Gabi, com 16 pontos e a oposta Bruna, com 15, foram as maiores pontuadoras entre as brasileiras. No time da Turquia, destaque para a ponteira chinesa Zhu, maior pontuadora do confronto, com 21 acertos.
O Minas Tênis Clube teve mais motivos para comemorar a participação no Mundial. Três jogadoras da equipe de Belo Horizonte (MG) entraram na seleção da competição. A levantadora Macris foi eleita a melhor da sua posição, a atacante Gabi, uma das melhores ponteiras, e a bloqueadora Mayany, uma das melhores centrais. A ponteira chinesa Zhu foi eleita a MVP do Mundial de clubes.
Saiba Mais
- Final da Supercopa 2024 reunirá estrelas da Seleção Brasileira em São Luís
- SESI Bauru e Cruzeiro fazem duelo de gigantes em São Luís nesta sexta-feira (18)
- Sampaio Corrêa/NVI encerra participação na Superliga C de Vôlei Feminino
- Sampaio Corrêa/NVI perde para o Ceará na Superliga C Feminina
- Sampaio Corrêa/NVI estreia com derrota na Superliga C de Vôlei Feminino
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.