PARIS (FRANÇA) - Foram 120 minutos de um jogo parelho, aguerrido e que vai ficar para sempre na história da Seleção Brasileira Feminina. Caímos, mas de cabeça erguida. Diante das anfitriãs, o Brasil foi eliminado na Copa do Mundo da França ao perder por 2 a 1, placar definido apenas na prorrogação.
O título inédito não veio, mas o sonho de levantar uma taça do Mundial seguirá vivo com a Seleção Feminina. Marta, nossa eterna Rainha e seis vezes melhor do mundo, resumiu bem o sentimento que fica após a despedida da Copa do Mundo. Dói, mas não há tanto tempo para se lamentar: é preciso reunir os pedaços e seguir lutando pelo futebol feminino.
"É um momento especial e a gente tem que aproveitar. O momento é muito emocionante. Queria estar sorrindo aqui ou até chorando de alegria. A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente também precisa valorizar. A gente está sorrindo aqui e acho que esse é o primordial, ter que chorar no começo para sorrir no fim. É treinar mais, estar pronta para jogar 90 minutos e quantos mais forem. Não vamos ter Formiga, Marta e Cristiane para sempre. O futebol feminino depende de vocês. Pensem nisso, valorizem mais! Chorem no início para sorrir no fim", disse a camisa 10.
A campanha na fase de grupos e o desempenho diante da França mostrou uma equipe sólida, com um futebol consistente. Para a lateral Tamires, a Seleção Brasileira passou uma importante mensagem com a performance apresentada em campo.
"A gente sai de cabeça erguida. O Brasil fez um jogo muito bom, mostrou sua força, temos time para bater de frente com grandes seleções. Esperamos que mesmo com a derrota fique a mensagem de que somos sim meninas vitoriosas que tem muita garra e um talento que precisa ser explorado", declarou.
Saiba Mais
- Seleção Feminina encerra 2024 na 7ª posição do ranking da Fifa
- "Nos sentimos com o dever cumprido", diz Arthur Elias após vitórias do Brasil em amistosos
- Seleção Feminina chega a Gold Coast para segundo amistoso contra a Austrália
- Arthur Elias elogia "atuação consistente" em vitória da Seleção Feminina
- Brasil aposta em juventude e derrota Austrália por 3 a 1 em amistoso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.