DOHA (CATAR) - Encerrada na última quarta-feira (16), a disputa do beach soccer na primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia (World Beach Games) contou com dois maranhenses subindo ao pódio e tendo destaque nas campanhas da Seleção Brasileira. Enquanto Datinha foi peça fundamental na medalha de ouro da equipe masculina, Adriele Rocha brilhou pelo time feminino do Brasil, que disputou uma competição oficial pela primeira vez na história e ficou com a medalha de bronze em Doha, no Catar.
Autor de um gol na fase de grupos dos Jogos Mundiais de Praia, Datinha e a Seleção Brasileira masculina de beach soccer conquistaram a medalha de ouro após vitória por 9 a 3 sobre a Rússia na decisão. Treinado por Gilberto Costa, o Brasil também contou com outros dois atletas do Sampaio Corrêa na competição mundial: o goleiro Mão e o defensor Filipe.
“Essa medalha de ouro tem que ser muito valorizada. Foi uma grande conquista para o país, que veio através de uma grande partida desse grupo de atletas. Agradeço também a toda a equipe do COB conosco aqui em Doha, que nos deram total suporte. Vamos comemorar, mas só até amanhã. Depois o foco já volta para Copa do Mundo, que já acontece daqui a pouco mais de um mês. Não podemos perder o foco”, disse Gilberto Costa.
Já Adriele Rocha, vencedora do Troféu Mirante Esporte de 2019 no beach soccer, foi uma das destaques da Seleção Brasileira Feminina nos Jogos Mundiais de Praia, com três gols na competição. A atleta maranhense foi decisiva na disputa da medalha de bronze, marcando um dos gols da vitória brasileira por 4 a 3 sobre a Rússia.
“Esse bronze tem um sabor muito especial para esse grupo. Tivemos menos de sete dias para treinar o elenco, que nunca havia jogado junto. Mas a qualidade técnica das nossas atletas é algo muito acima do normal. Fizemos jogos de igual para igual com seleções que já existem há alguns anos como Espanha, Grã-Bretanha e Rússia. Vendemos muito caro nossas derrotas para as duas primeiras e hoje viramos o jogo contra as russas. Graças a uma entrega total dessas jogadoras. A disputa pelo ouro escapou nos últimos segundos, mas o bronze veio com muito gosto. Parabéns a todas por essa medalha tão importante para o Brasil”, afirmou o treinador Fabrício Santos.
Confira a campanha das seleções brasileiras de beach soccer nos Jogos Mundiais de Praia:
SELEÇÃO MASCULINA
Primeira fase: Marrocos 1 x 9 BRASIL – Gols: Mauricinho (3), Rodrigo (2), Catarino (2), Datinha e Antonio
Primeira fase: BRASIL 7 a 5 Emirados Árabes – Gols: Bokinha (2), Rodrigo (2), Rafinha, Filipe e um contra
Primeira fase: BRASIL 7 x 4 Suíça – Gols: Rodrigo (3), Filipe, Bokinha, Catarino e Antonio
Semifinal: BRASIL 7 a 5 Itália – Gols: Rodrigo (3), Filipe (2), Catarino e Lucão
Final: Rússia 3 x 9 BRASIL – Gols: Mauricinho (3), Lucão (2), Catarino, Rodrigo, Filipe e Bokinha
SELEÇÃO FEMININA
Primeira fase: BRASIL 7 x 2 Cabo Verde – Gols: Jasna (2), Nayara (2), Lelê Villar, Adriele e Bárbara Colodetti
Primeira fase: BRASIL 4 (4)x(3) 4 México (pênaltis) – Gols: Dani Barboza (2), Nayara e Jasna
Primeira fase: Espanha 6 x 3 BRASIL – Gols: Dani Barboza, Bárbara Colodetti e Lorena
Semifinal: Grã-Bretanha 6 x 5 BRASIL – Gols: Nayara (2), Dani Barboza, Adriele e Lorena
Disputa do 3º lugar: BRASIL 4 a 3 Rússia – Gols: Lorena (2), Adriele e Dani Barboza
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.