SÃO PAULO - Quando Tite chamou Everton Ribeiro, durante o segundo tempo de Brasil e Bolívia, muita coisa pode ter passado pela cabeça do meio-campista. Afinal, aquela seria a primeira vez em cinco anos que ele teria a chance de defender a Seleção Brasileira.
Em grande fase no Flamengo, o meia deu entrevista coletiva na tarde deste domingo (11) e falou sobre o orgulho que tem em voltar a vestir a Amarelinha e do início da luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2022.
“Era o meu objetivo, sim, todo mundo sabe. É um sonho para qualquer jogador poder defender a Seleção Brasileira, quero muito continuar fazendo meu melhor trabalho aqui, para seguir tendo mais e mais oportunidades e seguir com esse sonho, que é jogar uma Copa do Mundo”, afirmou.
Dias antes da estreia do Brasil, Everton Ribeiro viveu a expectativa de ser titular no time comandado por Tite. Logo em sua primeira convocação sob o comando do técnico, o meio-campista poderia ganhar essa oportunidade se Neymar, que era dúvida antes do jogo, não pudesse atuar.
O camisa 10 foi liberado pelo departamento médico e Everton começou no banco, mas, quando acionado, mostrou o seu grande futebol. Logo na primeira jogada, enfileirou três bolivianos e só foi parado com falta. E é justamente esse tipo de brilho técnico que Tite, que o vê mais como um armador, espera dele na Seleção.
“Essa característica é o meu forte, poder conduzir em velocidade, driblar, abrir espaço. Vou fazer isso quando precisar, quando tiver a oportunidade, para poder ajudar a equipe a romper linhas, criar jogadas e para que a gente ganhe no ataque e possa fazer os gols, que é o mais importante no futebol”, destacou.
Na segunda rodada das Eliminatórias, o Brasil viaja até Lima para enfrentar o Peru, no Estádio Nacional. O jogo, que está marcado para as 21h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (13), marca ainda um reencontro muito especial para Everton Ribeiro.
Foi na capital peruana que, em novembro do ano passado, Everton Ribeiro conquistou a Conmebol Libertadores pelo Flamengo. Um dia que, até hoje, o traz muitas lembranças boas. Ele quer, agora, ter mais uma bela recordação para se levar de Lima.
“Voltar à cidade onde a gente se consagrou campeão da América é muito especial, agora com a Seleção. Tenho várias lembranças boas. Poder relembrar lá... Fico mais feliz ainda. Queremos chegar lá, fazer um grande jogo e voltar com a vitória, para aumentar essas boas lembranças”, concluiu.
Saiba Mais
- CBF e Nike anunciam renovação de contrato até 2038
- Dorival vê Seleção mais consistente após empate com o Uruguai em Salvador
- Invicta em Salvador, Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (19)
- VÍDEO: Seleção Brasileira encerra preparação para enfrentar o Uruguai
- VÍDEO: Dorival Junior crê em evolução do Brasil e projeta dificuldades contra o Uruguai
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.